1 2 3 4

A Linguagem e a Arte (2/2)

domingo, 11 de novembro de 2012

 Atenção este post não começa aqui! Para leres a primeira parte fica atento as ultimas atualizações!arte-abstrata-das-cores-listradas-thumb1983121

  Através da arte o homem coloca o seu mundo paralelo na realidade, dando desta forma uma alma ao objeto, deixando assim, que os seus observadores se precipitem nesse novo mundo encontrando nele novos significados. Apesar de permitir dizer o indizível, a linguagem da arte é polissêmica, isto é, pode ter inúmeras significados, que são sempre subjetivos do observador ou mesmo do próprio criador da obra. Cada um atribui um significado diferente a uma mesma obra de arte de acordo com as suas vivencias, experiências, preferencias e cada um encontra nesses mundos paralelos uma nova leitura, uma nova mensagem.

   A arte, além de ser uma forma de expressão e comunicação, é também uma forma de liberdade, pois permite-nos uma grande abertura, um sentimento de plenitude por nos aproximarmos do mundo, tanto real como o do artista. Ao dar-nos um novo significado a uma obra de arte tornamos-nos desta forma além de observadores, criadores de uma nova interpretação do mundo. Através da arte, o homem transforma o mundo real, mas também se transforma a si próprio, criando uma área neutra aonde o possível e o impossível se combinam – a obra,treaty1 essa obra vai permitir uma aproximação, um novo conhecimento sobre o mundo exterior e interior, fazendo-nos compreender que moldamos o mundo a nossa imagem, mas que porem não deixamos de ser afetados por ele na sua forma natural, pelas suas leis. Se essas leis não existissem não haveria motivos para sonhar com o seu incumprimento, com o impossível, não existiria arte e talvez, por estes serem indissociáveis, não existiria homem.

__________________________________________________________________________

guerreira

 

 

 

Just because we all have blue dreams…

Comentários Comentários:

Enviar um comentário

 

Blue Desires © Copyright 2010

©