Atenção este post não começa aqui! Para leres a primeira parte fica atento as ultimas atualizações!
“O sistemático desprezo pelos impactos ambientais, e uma visão míope e predatória do crescimento económico, conduziram a uma situação que, sem resposta adequada, conduzirá as nossas economias e as nossas sociedades ao colapso.” Viriato Soromenho-Marques
Torna-se assim obvio a instrumentalização da ciência; que tem sido utilizada e desenvolvida tendo em conta fatores econômicos e políticos; e a urgente necessidade de uma resposta mundial ao problema.
Concluindo, até agora a irresponsabilidade humana tem vindo a acumular problemas e consequências nefastas para o mundo. Caminhamos passa a passo para a catástrofe que apenas pode ser evitada pela aquisição de um responsabilidade global.
Não é o problema de alguns, é o problema de todos, e a sua resolução está nas mãos de todos e casa um de nós, em pequenos gestos, em pequenas reflexões. Está na altura da humanidade despertar uma estica Cosmocêntrica, uma ética que visualizando a totalidade do mundo lhe consiga impingir um sentido de responsabilidade. Uma ética que imponha limites na ciência, uma ética que difundida na mente de todos nós, nos diga que só porque algo é realizável não significa que deva ser feito. Uma ética como esta, deixamos nas mãos do progresso filosófico…
__________________________________________________________________________
Just because we all have blue desires…

Enviar um comentário