Atenção este post não começa aqui! Para leres a primeira parte fica atento as ultimas atualizações!
Ao visualizarmos as obras de arte, sentimos uma onda afetiva de jubilo e encantamento e procuramos um significado. Desta forma, ao nos tornarmos observadores, entendemos melhor esse mundo, essa ideia que o artista nos tentou fazer chegar e nessa proximidade sentimos-nos sensíveis a obra, talvez por-nos identificarmos com ela. A arte é criada pelo homem sendo por isso dependente dele, mas talvez o homem não viva sem a arte de tal forma que está ligado a ela. Através da arte existe uma maior proximidade entre o ser humano e o mundo que o rodei e também consigo próprio.
É no confronto com objetos artísticos que homem se sensibiliza, se impressiona com a realidade retratada e com o artista que a criou. É através da arte que o homem se liberta, partilha e conhece novas versões de uma mesma realidade. A arte e o homem são indissociáveis, não existindo um sem o outro.
“Pela arte, tudo o que está na alma toma forma, torna-se uma realidade visível; pela arte, a realidade visível, até aí unicamente física, toma um sentido humano, adquire uma alma” Réne Huyghes.
Desta forma, o autor pretende dizer que através da arte tudo o que o artista imagina encontra um suporte físico para poder ser partilhado, enquanto que tudo o que existe no mundo real está sujeito a sofrer uma interpretação humana e ganhar um significado nono, na mente do homem, ganhando assim, uma nova dimensão.
Se ainda achas que isto só ocorre com grandes obras de arte como esculturas e pinturas, enganas te porque tudo isto se aplica também a uma boa musica. ^^
__________________________________________________________________________
Just because we all have blue dreams…

Enviar um comentário